quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aprendendo a Fazer Manobras - Parte 2

Segunda sequencia de manobras para aeromodelos escala:

















Esta manobra deverá necessariamente ser iniciada numa área dividida de modo que metade do oito cubano fique a direita dos juizes e a outra metade a esquerda, ou seja, o centro do oito fica centrado com a posição dos juizes. Com vôo nivelado inicia-se uma subida de 45º e ao cruzar a linha dos juizes é feita a inversão com um Half roll colocando o nariz do avião para baixo. Ao completar o looping a manobra é repetida para o outro lado com a saída nivelada em frente aos juizes. Acelerador pode ser fechado na parte superior de cada ciclo, conforme apropriado para o tipo de aeromodelo e reaberto durante cada descida. Um avião de baixa potência deverá executar um mergulho raso em plena aceleração, a fim de pegar velocidade antes de iniciar a manobra.

Faltas:
1. Manobra não realizada em um plano vertical que seja constantemente paralela com a linha dos juízes.
2. Loops não circulares.
3. Loops não sejam do mesmo tamanho.
4. Rolos com as metades não centradas na posição dos juízes.

5. 45º dos caminhos de descida não alcançados.
6. Modelo de aeronave não sair manobra na mesma altura que a entrada.
7. Modelo de aeronave não retomar vôo reto e nivelado na mesma faixa de entrada.

8. Uso inadequado de acelerador.
9. Tamanho e velocidade de loops não conforme com a forma do protótipo.
10. Muito longe / perto demais / muito alta / muito baixa.

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