quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aprendendo a Fazer Manobras - Parte 1

Esta semana estaremos apresentando uma série de manobras para aeromodelos escala, onde as dicas são oficializadas pelo campeonato mundial de manobras escala, e seguem regras de segurança para vôos que permitem uma bela apresentação ao público de maneira clara, objetiva e segura.


Em um vôo reto e nivelado a aeronave passa pelos juízes e, em seguida, executa um giro de 180° subindo em uma direção contrária à dos juízes, reassumindo vôo reto e nivelado na posição oposta. A taxa de subida deve ser compatível com a do protótipo.
Faltas:
1. Virada não suave e contínua.
2. Subida não suave e contínua.
3. Metade do ganho de altura não menor que 90°.
4. Excesso / irrealista de potência do motor utilizado para alcançar a subida.
5. Ganho de altura insignificante.
6. Iniciar e terminar não centrado na posição dos juízes.

7. Entrada e saída com caminhos não paralelos com a linha dos juízes.
8. Última faixa não estar a 180° oposta à entrada.
9. A entrada e saída não estarem em vôo reto e nivelado.

10. Muito longe ou muito alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário