Em um vôo reto e nivelado a aeronave passa pelos juízes e, em seguida, executa um giro de 180° subindo em uma direção contrária à dos juízes, reassumindo vôo reto e nivelado na posição oposta. A taxa de subida deve ser compatível com a do protótipo.
|
Faltas:
1. Virada não suave e contínua.
2. Subida não suave e contínua. 3. Metade do ganho de altura não menor que 90°. 4. Excesso / irrealista de potência do motor utilizado para alcançar a subida. 5. Ganho de altura insignificante. 6. Iniciar e terminar não centrado na posição dos juízes. 7. Entrada e saída com caminhos não paralelos com a linha dos juízes. 8. Última faixa não estar a 180° oposta à entrada. 9. A entrada e saída não estarem em vôo reto e nivelado. 10. Muito longe ou muito alto. |
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Aprendendo a Fazer Manobras - Parte 1
Esta semana estaremos apresentando uma série de manobras para aeromodelos escala, onde as dicas são oficializadas pelo campeonato mundial de manobras escala, e seguem regras de segurança para vôos que permitem uma bela apresentação ao público de maneira clara, objetiva e segura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário